Então, você deseja tirar o melhor proveito da sua campanha publicitária no Facebook Ads? Para lhe ajudar com isso, em nosso artigo de hoje, listamos 7 dicas valiosas para você.
Assim sendo, se você processar esses pontos na próxima vez que anunciar no Facebook Ads, a chance de sucesso será ainda maior!
Vale destacar que o Facebook é uma ferramenta muito poderosa para promover sua empresa, seja ela grande ou pequena. Isso ocorre, pois, o Facebook oferece a oportunidade de contato colocado para todas as faixas etárias em todo o mundo.
Deste modo, com uma média de 50 minutos por dia de uso do aplicativo, é muito interessante exibir seu anúncio aqui.
Facebook Ads: 7 dicas para anunciar no Facebook Ads!
Os profissionais de marketing estão cada vez mais tentando aumentar o uso das mídias sociais para que possamos mostrar anúncios cada vez mais mensuráveis. Neste sentido, certifique-se de que você também esteja visível no Facebook, porque seu público-alvo também está lá!
Portanto, com as dicas a seguir, você irá tornar seus anúncios do Facebook Ads o mais agradável possível para seus clientes. Certifique-se de tornar tudo mensurável o tempo todo e continuar monitorando-o adequadamente. Afinal, você está procurando o máximo de conversão possível.
Público-alvo via local
Se você usa frequentemente pesquisas de grupos-alvo, sabe de onde vêm seus clientes. Assim sendo, a opção de segmentação por local do Facebook Ads facilita o acesso a essas pessoas.
Os locais são baseados em um sinal móvel, endereços IP, check-in ou GPS naquele momento. Portanto, quando você estiver de férias, o Facebook também saberá disso e exibirá anúncios para essa região relacionados à sua localização no momento.
Portanto, com os anúncios do Facebook Ads, você pode segmentar usuários em locais, cidades ou ruas específicas. Para isso, você pode inserir um endereço físico no campo de pesquisa e mostrar a todos o anúncio localizado nas proximidades. Assim, você pode exibir seu anúncio para:
- Todos neste local;
- Quem mora aqui;
- Usuários que estiveram aqui recentemente;
- Usuários viajando aqui;
Quando você deseja vender algo, é aconselhável escolher um lugar que garanta a maior conversão. Raramente usamos a opção para viajantes, eles prestam pouca atenção ao seu anúncio.
Quer mudar de vida? Clique aqui e comece hoje mesmo a ser o chefe do seu próprio negócio!
Público-alvo sobre comportamento
O Facebook oferece a possibilidade de segmentar seu públicos-alvo com necessidades muito específicas. Isso ocorre, pois, o Facebook Ads tem muitas categorias e subcategorias diferentes de segmentação.
Portanto, ao mapear o que o seu públicos-alvo considera interessante, qual telefone eles usam ou qual método de pagamento eles usam, você pode anunciar de uma maneira altamente segmentada.
Assim sendo, crie vários pequenos públicos-alvo com isso, por exemplo: Empresários que usam iPhone, jogadores interessados em tablets ou outros grupos-alvo semelhantes.
Ao criar diferentes grupos-alvo, você pode ver onde obtém mais conversões. Por fim, saiba que, sem um público-alvo definido, você não poderá fazer nada.
Clique aqui e confira 8 dicas para anunciar no Google Ads!
Divida seus grupos-alvo em segmentos
Se o seu público-alvo for todo o Brasil, crie grupos por cidades ou até por estados. Isso facilita a exclusão de grupos. Isso economizará muito dinheiro a longo prazo.
Assim sendo, após um período de 2 a 3 semanas, você pode avaliar qual segmento gerou mais vendas ou cliques. Em seguida, você pode aumentar a escala de anúncios em execução para criar mais conversões.
Claro que é, quanto mais grupos, mais dinheiro para publicidade. Mas! Se você excluir grupos que não se convertem com o tempo, não perderá grandes quantias de dinheiro para esses grupos.
Então você pode colocar esse dinheiro em anúncios que são convertidos melhor no Facebook Ads. Recomendamos começar com 1 real por grupo-alvo por dia. Assim sendo, isso se torna fácil de implementar, mesmo com um orçamento pequeno.
Evite o “sorriso Colgate”
É muito importante usar suas próprias fotos! As fotos de estoque para ações publicitárias provam repetidas vezes que diminuem a taxa de conversão. O principal problema com as fotos de estoque é que todos podem usá-las e, se você usá-las, seu concorrente também as usará.
Além disso, cada foto pode ser usada para uma finalidade promocional diferente. Isso não é bom se você estiver configurando uma campanha forte e quiser promover sua marca.
Além disso, as pessoas nas fotos geralmente mostram emoções não naturais e forçadas nas poses mais estranhas. Com que frequência você realmente vê alguém com um sorriso Colgate?
Confira também: passo a passo para fazer a primeira venda como afiliado!
Use fotos realistas
Pense por que as pessoas têm o Facebook? Olhar para a vida de outras pessoas que eles seguem. Se você tiver tirado fotos, verifique se elas são parecidas com as pessoas quando usam seu produto ou serviço, e é por isso que as pessoas estão no Facebook.
Teste várias frases de chamariz
Quando você começa a anunciar no Facebook Ads, existem inúmeras possibilidades para publicar um anúncio. Assim sendo, as possibilidades são quase infinitas ao criar um anúncio.
Neste sentido, os botões de call to action influenciam a CTR. Por fim, não podemos dizer exatamente qual palavra produzirá mais conversões, mas é certo que cada botão gera números diferentes.
- Contate-nos;
- Baixar;
- Reivindicar oferta;
- Solicite um orçamento;
- Ver horários de início;
- Mais informações;
- Solicitar tempo;
- Ver menu;
- Compras;
- Registre-se;
- Inscrever-se;
- Ver mais;
- Jogar agora;
- Ouça agora;
- Inscreva-se agora;
- Reserve agora;
A escolha do botão CTA depende do que você vai anunciar. Por exemplo, se você tem uma loja virtual, a escolha para fazer compras faz muito sentido.
Mas seja criativo e leve o visitante a uma página para obter mais informações. Se o visitante estiver interessado, ele ou ela comprará automaticamente um produto.
Meça, meça e meça novamente!
Para ter sucesso com sua estratégia no Facebook Ads, é importante que você fique de olho no retorno do ROI com seus anúncios.
Neste sentido, sempre recomendamos levar em consideração um orçamento de marketing e avaliar regularmente se você está indo bem.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como anunciar no Facebook Ads, então, continue em nosso site e confira muito mais!
Agradeço de coração se você puder compartilhar este artigo nas suas redes sociais, alguém pode estar precisando de dicas como essa.
Um forte abraço e até o próximo post.
Rick.